Conhecendo um pouco das coisas que minha turminha gosta.
Eles têm uma rotina muito dinâmica,seguindo isso posso informar o que eles gostam de fazer, cantar, brincar e ouvir histórias e principalmente ir para o pátio onde a diversão é imensa.
Para minha alegria na hora do almoço comem bem arroz,feijão e saladas,por isso vou aplicar o projeto de alimentação saudável.
Ana Beatriz
Eles têm uma rotina muito dinâmica,seguindo isso posso informar o que eles gostam de fazer, cantar, brincar e ouvir histórias e principalmente ir para o pátio onde a diversão é imensa.
Para minha alegria na hora do almoço comem bem arroz,feijão e saladas,por isso vou aplicar o projeto de alimentação saudável.
Ana Beatriz
Ana Beatriz, tudo bem?! Como se caracteriza sua turma? Quantos meninos/meninas? Quais as idades? Como você chega nessa "problemática de partida" (Meta 1) da alimentação saudável? Como você percebeu que esse era o tema de interesse dos/as alunos/as? Será preciso detalhar um pouco mais essa primeira etapa do Projeto de Aprendizagem. Lembrando que a "pedagogia de projetos" é uma prática em que o pensamento e as aprendizagens têm sua origem em situações problemáticas (problemas e perguntas) que são levantadas, pesquisadas, aprofundadas pelos/as alunos/as e professora enquanto sujeitos ativos na construção do conhecimento. Assim, o PA nasce do interesse dos/as alunos/as e se desdobra em atividades de pesquisa e ações que relacionam diferentes áreas e fontes de conhecimento. Dentro do tema "alimentos"quais os assuntos e áreas trabalho? Um próximo passo será pesquisar (com eles) e pensar em ações de aprendizagem e aprofundamento: vídeos educativos, conversas com profissionais, pesquisas em diferentes fontes etc. Não se esqueça de complementar a tarefa solicitada na semana 1 e 2: diferenciar Projeto de Aprendizagem, de Ensino e de Trabalho, a partir dos texto do Hernández (1998) e Vidiella (2008) retomando o PA desenvolvido por você e seu grupo no eixo 4 do curso. Avante! Abraços, Aline.
ResponderExcluir