PP em Ação
Interdisciplinaridade no PA
Objetivando utilizar o referencial teórico proposto na interdisciplina, encontrei em Hernández (1998), as ideias de que o aluno deve dominar diversas técnicas de pesquisa e argumentação, possuir certas capacidades sobre as relações interpessoais. Inclusive deve aprender a negociar e tomar decisões.
Sendo assim, cabe-nos orientá-los quanto a interpretação da realidade, contextualizando as aprendizagens com suas vivências.
Buscar a relação entre as disciplinas, acredito que também faça parte do processo de construção do Projeto de Aprendizagem. Envolvi,em meu PA, disciplinas como: Ciências, Linguagem, Matemática e Música, ficando evidenciado a facilidade da aprendizagem quando o aluno estabelece relações entre várias áreas de conhecimento.
Utilizando recursos tecnológicos para facultar a metodologia, observei o gosto que o aluno tem em dispor destas ferramentas, explorando-as com muita curiosidade e ânimo.
.

Objetivando utilizar o referencial teórico proposto na interdisciplina, encontrei em Hernández (1998), as ideias de que o aluno deve dominar diversas técnicas de pesquisa e argumentação, possuir certas capacidades sobre as relações interpessoais. Inclusive deve aprender a negociar e tomar decisões.
Sendo assim, cabe-nos orientá-los quanto a interpretação da realidade, contextualizando as aprendizagens com suas vivências.
Buscar a relação entre as disciplinas, acredito que também faça parte do processo de construção do Projeto de Aprendizagem. Envolvi,em meu PA, disciplinas como: Ciências, Linguagem, Matemática e Música, ficando evidenciado a facilidade da aprendizagem quando o aluno estabelece relações entre várias áreas de conhecimento.
Utilizando recursos tecnológicos para facultar a metodologia, observei o gosto que o aluno tem em dispor destas ferramentas, explorando-as com muita curiosidade e ânimo.
ECOSSISTEMA EM MINIATURA
Em Ciências Naturais, os alunos levantaram algumas hipóteses sobre o modo de vida dos bichos, que foram encontrados no pátio da escola. Como se alimentam, foi uma questão importante apontada por eles, e que gerou a construção de um terrário para observação.

Linguagem
Os alunos ouviram a história da Cigarra e a Formiga, a proposta é que todos sejam autores da narrativa. Assim depois de lido um trecho da fábula, cada criança vai contando até um determinado trecho, e o próximo estabelece a sequência.
Música
Minhoca me dá uma beijoca!😘
Matemática - Campo Aditivo
Artes
Fabi, o desenvolvimento do PA está muito bom, este é o sentido, que todos se envolvam de forma significativa.E a interdisciplinariedade contribui muito para que o PA se concretize e que seja significativo para os alunos. Muito bom teu trabalho. abs
ResponderExcluir